VW Saveiro segue a receita do eurolook: rodas largas, suspensão a ar e muito estilo [TÚNEL DO TEMPO]
Texto: Giuliano Gonçalves / Fotos: João Mantovani
[Essa matéria foi publicada originalmente na FULLPOWER 114]
Apesar de limpo e discreto, o estilo eurolook (também conhecido por german look ou eurostyle) não é fácil de se conseguir. Além de sorte de achar as rodas, o entusiasta precisa ter grana e coragem. Afinal, arriscar as caras “redondas” nas belas ruas brasileiras, nada tem a ver com desfilar pelo asfalto europeu.



No console, manômetros de suspensão. O ar das bolsas fica em 50% e 40%, frente e traseira, respectivamente
Pelos manômetros Willtec Racing ele equaliza a altura das bolsas: fica 50% e 40% de ar, dianteira e traseira, respectivamente. “Só levanto mesmo para entrar no meu prédio. Quando estaciono, aliás, soco no limite, até travar os pneus nos paralamas. No fim, a suspensão serve até como item de segurança, pois ‘ancora’ o carro no lugar”, brinca Fábio. A altura é regulada por controle remoto e, no caso da traseira, um forte espirro sai por uma válvula de meia polegada quando é abaixada. “Para mim, não existe curtição maior do que andar nesse carro”, atesta.

Trio de manômetros ajuda na regulagem da suspensão. Válvula de ar na traseira é rápida, porém, imprecisa
Veja também
RS6 e RS7 em edição especial: interior diferenciado
Pininfarina lança série de hipercarros inspirados no Batman
Karmann-Ghia roda em São Paulo no estilo da Califórnia
Rara Kombi “barndoor” de 1950 passou por customização polêmica; entenda o caso
Ford 1932 apodrecido é resgatado em fazenda e vira um hot rod impecável




